Usinas Solares do Município

Data de Publicação: 31/01/2023

Estão em funcionamento às Usinas de Energia Solar Fotovoltaica do Município de Paulo Bento. Elas irão atender à demanda de energia elétrica dos prédios públicos da Prefeitura. Estão em funcionamento a Usina 1, que atenderá à Unidade Básica de Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social. E a Usina 2, instalada em solo e que irá atender  às Escolas Municipais, Biblioteca, Anexo do Centro Administrativo, garagem da Secretaria de Educação, Brigada Militar, Conselho Tutelar e Ginásio Municipal. Estima-se que com a implantação das referidas usinas, terá uma redução de aproximadamente 50% na tarifa da conta de luz para o Município. O que gerará uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 mil.

Referente aos custos envolvidos no projeto. A Usina 1 teve um custo de implantação de R$ 244 mil e a Usina 2 de R$ 406 mil.