Solenidade em Honra à Pátria

Data de Publicação: 08/09/2021

Nesta data importante para o nosso país, que marca a sua independência, queremos exaltar a nossa Pátria amada; um país de proporções continentais, marcado pela multiplicidade racial de seu povo e cultura, de belezas naturais exuberantes. Devemos amar a nossa pátria, não porque ela é gigante por sua própria natureza, mas simplesmente porque ela é nossa.

A Semana da Pátria 2021 tem como tema Nacional o "Hino Nacional Brasileiro", a temática regional é  a "A FEB (Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial", O tema local da semana é "Profissionais de Saúde" e a sua atuação durante a pandemia.

Na solenidade de 7 de setembro, teve a presença no evento do Prefeito Gabriel, Vice Vandeir, Secretário da Educação Vagner, Servidores do Executivo Municipal, Secretários Municipais, alunos e Professores das Escolas Municipais e Estadual, e Vereadores, além da população de Paulo Bento que nos acompanha pelas mídias sociais da Prefeitura, tendo em vista o atendimento dos Protocolos referentes a COVID-19.

A solenidade iniciou com a apresentação a Banda Municipal Marcial do CRAS. Formada por: Crianças. Jovens e adultos, participantes das oficinas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV mantida pelo Centro de Referência em Assistência Social - CRAS. É coordenada pelo professor Leomirio Jose dos Reis e possui 20 membros que realizam ensaios semanais.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino da Independência, com o hastemaento das bandeiras, prosseguiram as apresentações artísticas com os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato; em seguida os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo e finalizando com as apresentações da Escola Estadual de Ensino Medio Coronel Raul Barbosa.

O Prefeito Municipal Gabriel Jevinski fez uso da palavra, agradecendo aos envolvidos na organização e execução do evento, destacando também o amor pelo Brasil e o enfrentamento à pandemia por COVID-19.

O final ocorreu o passeio ciclístico pelas ruas e avenida da Cidade, com a participação de toda a Comunidade de Paulo Bento, juntamente com  vários integrantes do Grupo de Trilheiros GT OFF ROIAS, fundado em junho de 2017, que promove eventos de motocross no município e leva o nome do grupo e do município para vários lugares onde o esporte é difundido.