Prefeitura de Paulo Bento distribui uniformes aos estudantes da rede municipal

Data de Publicação: 03/05/2023

Administração destaca investimento realizado na educação

Na última semana, a Administração Municipal de Paulo Bento distribuiu mais de 200 kits de uniformes aos estudantes da rede municipal de ensino. Foram contempladas com essa ação a Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo e a Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato.

O kit de uniforme escolar fornecido aos estudantes inclui duas calças, duas bermudas, duas camisetas manga longa, duas camisetas manga curta e uma jaqueta.

A iniciativa reforça a importância do uniforme para o aumento da segurança das crianças, dentro e fora das escolas, por possibilitar que os estudantes sejam identificados.

Além disso, a distribuição dos uniformes escolares contribui para a economia das famílias, visto que estas não precisarão adquirir roupas para as crianças frequentarem a escola.

O prefeito, Gabriel Jevinski enfatiza que há um grande esforço por parte da Administração em assegurar investimentos na educação. “É um de nossos compromissos, atuar para que tenhamos um ensino com cada vez maior qualidade em nosso município”, frisa.

O secretário de Educação, também vice-prefeito, Vandeir Kalinovski amplia que a entrega dos uniformes, além de padronizar o acesso às escolas, também assegura que as crianças tenham opções de peças tanto para dias mais frios, como com temperaturas mais altas.