Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Plano de Ação para o período de suspensão das aulas em função da Pandemia do COVID-19

Data de Publicação: 13/10/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Ao depararmos com a situação de pandemia ocasionada pelo vírus COVID-19 que está aterrorizando o mundo todo, com sua rápida disseminação e milhares de vítimas fatais, o País, Estados e Municípios se viram obrigados a realizar o isolamento e o distanciamento social. Dessa forma, obrigou os Estados e Municípios brasileiros realizar a suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado, sendo que essa suspensão poderá acarretar a dificuldade de repor de forma presencial as aulas suspensas ao final do período de emergência, podendo comprometer o calendário escolar de 2021; ocasionar o retrocesso do processo ensino aprendizagem aos estudantes que ficarão por longo período sem atividades educacionais regulares; provocar e/ou agravar danos estruturais e sociais para crianças/estudantes e famílias de baixa renda; ocasionar abandono e/ou aumento da evasão escolar.

Tal situação se apresenta como um grande desafio para toda rede de ensino de educação básica quanto à forma como será reorganizado o calendário escolar sem aumentar as desigualdades de aprendizado. O Conselho Municipal de Educação de Paulo Bento, apreciou e aprovou o teor do Plano de Ação proposto pela Secretaria, com vistas a regulamentar plenamente às atividades pedagógicas para o período pandêmico, objetivando primar pela qualidade da educação no âmbito do Sistema Municipal de Educação.

 

Link para acesso ao Plano de Ação: https://www.paulobento.rs.gov.br/uploads/downloadarquivoscontroller/105/upload20201013081342.pdf .

Link para acesso à Resolução do Conselho: https://www.paulobento.rs.gov.br/uploads/downloadarquivoscontroller/105/upload20201013081232.pdf .