Paulo Bento passará a contar com sistema de videomonitoramento

Data de Publicação: 25/04/2023

Assinatura do termo de fomento foi realizada no último domingo garantindo os recursos para o cercamento eletrônico da cidade

Paulo Bento, que comemorou 23 anos de emancipação na última semana, ganhou um grande motivo para comemorar. Isso porque, a Administração Municipal assinou termo de fomento com o Consepro, com isso assegurando os recursos para a instalação do sistema de videomonitoramento da cidade.
O ato da assinatura aconteceu durante a programação de aniversário, no domingo, 16, com a participação do prefeito, Gabriel Jevinski, do vice, Vandeir Kalinoski, do comandante do 13º BPM, André Konigonis, o presidente do Sicredi, Adelar Parmigiani, o gerente da Cresol de Paulo Bento, Joel Berlatto.
As duas cooperativas de crédito também aportaram valores, que somados são de R$ 230,6 mil, sendo que destes, R$ 50 mil serão para a aquisição de mobiliário pela Brigada Militar no município, e o restante, para o sistema de videomonitoramento.
Serão um total de 15 câmeras instaladas nos pontos de acesso a cidade, em áreas de escolas, prédios públicos e agências bancárias. Três destas câmeras serão com sistema de inteligência artificial, possibilitando reconhecimento de placas de veículos e pessoas.
O cercamento eletrônico sempre foi uma preocupação da Administração Municipal. “Temos plena confiança no trabalho dos agentes de segurança que atuam no município, mas quanto mais ferramentas eles podem ter em mãos, mais rápida e precisa qualquer possibilidade de ação”, disse o prefeito.
O comandante do 13º BPM, André Konigonis, salienta ainda que o uso da Inteligência Artificial, auxilia no sistema, uma vez que as câmeras podem reconhecer placas de veículos e rosto de pessoas de maneira automática.