Palestra Outubro Rosa e Novembro Azul

Data de Publicação: 28/10/2022

Na noite do dia 26 de outubro de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Bento promoveu o evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul. O local de realização foi nas dependências do Arsenal Futebol Clube. E contou com grande participação da Comunidade, que se fez presente. Compartilhando com a Equipe de Saúde momentos de reflexão, empatia e emoção únicos.  Com a palestra de Jorge Trevisol, na qual teve como temática: " Dois modos diferentes de expressar a vida humana".

Após a palestra houveram momentos de descontração e interação entre os presentes, sendo servidos lanches e drinks sem álcool.

Outubro Rosa:  é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E mais recentemente sobre o câncer de colo de útero. Além de outras doenças relacionadas à saúde da mulher.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Proporciona maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Novembro Azul: o câncer de Próstata é o tipo mais comum entre os homens, que se detectado precocemente tem alto índice de cura. Portanto, no mês de Novembro trabalhamos a prevenção desta e outras doenças também relacionadas à saúde do homem.