Município promove encontro para debater ações de educação fiscal

Data de Publicação: 07/06/2022

No último dia 26, aconteceu uma reunião nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Baleiro Schilo. O debate abordou a temática da educação fiscal e contou com a presença da direção, professores e da disseminadora de educação fiscal Caciane Roso Werkhausen. Esteve na pauta da reunião o Programa de Integração Tributária (PIT) e os programas Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal.

Na oportunidade, Caciane explicou como os programas atuam e a sua importância na arrecadação municipal. A palestrante também abordou a necessidade de trabalhar os assuntos com todos os públicos, principalmente nas escolas, para que as crianças aprendam desde cedo a exercerem a cidadania. Segundo ela, é por meio das novas gerações que podemos formar cidadãos críticos, pensantes e atuantes no meio onde vivem, que entendam desde pequenos a importância dos tributos para a sociedade.

A reunião abordou a importância do cadastramento das pessoas no programa ‘Nota Fiscal Gaúcha’, que oferece vantagens em premiação, desconto no IPVA e muitas outras vantagens, além de estar contribuindo com a arrecadação municipal. Também foi acordado que a escola trabalhará atividades voltadas aos temas com a comunidade escolar.