Desfile Cívico do Bicentenário da Independência

Data de Publicação: 08/09/2022

A Semana da Pátria 2022, encerrou-se em Paulo Bento, com o Desfile Cívico na data magna na Pátria 07 de setembro de 2022. O tema Nacional o "BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL", O bicentenário da Independência é um convite à reflexão sobre o que significa ser uma nação independente.

Oficialmente, a data comemorada para a independência do Brasil é de 7 de setembro de 1822, ocasião em que ocorreu o evento conhecido como "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.

O tema Municipal da Semana da Pátria 2022, é "os Pioneiros de Paulo Bento", os imigrantes que aqui vieram, povoaram e viveram, transformaram esta  terra indomável, na localidade aprazível que hoje vivemos.

O Desfile  Cívico de Paulo Bento, contou com grande envolvimento da Comunidade. E a participação de várias entidades do Município, as Escolas Municipais e Estadual Cel. Raul Barbosa, Secretarias Municipais, Centro de Referência de Assistência Social, Centros de Tradições Gaúchas locais, Banda Marcial da Escola Raul Barbosa de 1988, Comunidades do Interior, Arsenal F.C., Brigada Militar, Agências Bancárias, Indústrias Locais e a Corte do Município, além também da Corte da Terceira Idade.

Os homenageados do da Semana da Pátria "os Pioneiros de Paulo Bento", prestigiaram o Desfile do Palco principal.

Após o desfile houve o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos, em seguida ocorreram às apresentações artísticas da Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato e do Centro de Referência de Assistência Social.

Por final o Prefeito Gabriel Jevinski encerrou o evento e destacou os temas da Semana da Pátria, o nacional do Bicentenário da Independência e o local, Os Pioneiros do Município.