Construção de Pontes no Interior

Data de Publicação: 11/11/2022

A partir desta quinta-feira (10), iniciaram as obras de melhorias nas pontes do interior de Paulo Bento. Serão oito pontes restauradas nesse primeiro momento, todas atualmente são de madeira e vão ser substituídas por alvenaria de seis metros.  “A ponte em alvenaria traz mais segurança para quem trafega pelo local. Além disso, tem mais durabilidade, isso porque a ponte de madeira tem que estar arrumando o ano todo, já a de alvenaria dura muitos anos e tem ainda o beneficio da  segurança”, expressa o prefeito de Paulo Bento Gabriel Jevinski. A primeira ponte que já foi iniciada nesta quinta, é a que liga a linha Chapadão com a  BR 153. O trânsito foi interditado ainda na manhã de ontem  e deve permanecer fechado por cerca de 90 dias, até que seja concluída a obra. “O local está sinalizado com placas, e como não tem como fazer um desvio ali mesmo, então quem usa essa via terá que escolher outro acesso”, frisa Gabriel. A empresa que venceu a licitação e será a responsável pela obra é a Traçado. Veja as localidades das pontes que serão substituídas:  Ponte na linha Chapadão; Ponte na linha Turela;  No rio Tartaruga, na beira da cidade; na saída para comunidade do Rio Tigre; no Rio Tigre; duas no Lajeado Henrique;  em São João Giaretta. O investimento nas obras, de acordo com o prefeito, é superior a R$2 milhões. “É um investimento que para Paulo que vai interditar estradas por um período, vai trazer transtornos para algumas pessoas. Mas, pedimos a compreensão de todos, já que quando finalizadas, as pontes vão trazer mais segurança para todos”, finaliza o prefeito.O chefe do executivo ainda frisa que após concluídas essas pontes, que tem o prazo previsto para oito meses, será iniciada a reforma de outras pontes.