Bolo de 23 metros, homenagens e Os Monarcas marcam aniversário de Paulo Bento

Data de Publicação: 17/04/2023

No domingo, 16, programação intensa levou grande público para as atrações do Festival Musical que celebrou aniversário do município

Foram quatro dias de programação para marcar os 23 anos de Paulo Bento. E neste domingo, 16, data de emancipação do município, diversas atrações puderam ser conferidas pelo público local e visitantes que vieram de diversos municípios da região.

Teve brinquedos para as crianças e o Gaitaço Cultural, com espaço para talentos locais e regionais se apresentarem. Depois, a partir das 18h, a solenidade que marcou o aniversário.

O prefeito, Gabriel Jevinski e esposa Leonora, o vice, Vandeir Kalinovski e esposa Eliane, recepcionaram autoridades e convidados para a solenidade oficial.

Marcaram presença os Secretários do Governo Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Fiorentin e demais vereadores, o presidente do Sicredi, Adelar Parmigiani, o gerente da Cresol de Paulo Bento, Joel Berlatto, o comandante do 13º BPM, André Konigonis, a corte do município representada pela rainha Ketlin Anibaletto, princesas Giovana Sanssigolo e Caroline Ujacov e a Miss Simpatia, Luana Deoti, além do deputado estadual, Paparico Bachi e a corte da Terceira Idade.

Homenagens

A solenidade foi marcada por diversas homenagens a destaques de Paulo Bento. Por representar o município na  33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul, foram agraciados os laçadores Jeferson Paiva e Joel Paiva, na modalidade laço irmãos, no qual de 10 armadas atiradas, 9 foram positivas, representando o CTG Amigos do Rio Grande; a laçadora  Brenda Indaiá  Brunhera, em  reconhecimento pela conquista do 1º lugar na modalidade vaca parada bonequinha, representando quadro de Laçadores Herança Campeira e o laçador Darlan Scanagatta, por participação na modalidade baliza,  representando Grupo Nativo Estampa de Gaúcho.

Também foram homenageadas as crianças que participam da Escolinha de futebol municipal, estando na competição de integração em face da inauguração do Complexo Esportivo de Campo Fut7, em Jacutinga. A equipe Sub-11 finalizou na quarta colocação, enquanto a equipe Sub-13 foi a campeã, tendo ainda o goleiro Vicenzo Lotti da Silva como menos vazado do torneio.

O escritor paulobentense Daniel Marin, lançou mais um livro e entregou uma das obras a Administração Municipal (Visualização de Dados e Inteligência Artificial), sendo lembrado na festividade. Ele já autor de outra obra litertaria.

E por fim, o músico, compositor e diretor do grupo Os Monarcas, Nesio Alves Corrêa, o Gildinho, foi agraciado pela Administração Municipal.

Segurança Pública

Durante a festividade deste domingo, houve dois importantes atos para o município de Paulo Bento. No primeiro, foi feita a assinatura da cessão de uso de novo espaço pela Brigada Militar.

Depois, representantes da Administração Municipal, Brigada Militar e cooperativas de crédito, Sicredi e Cresol, assinaram o termo de fomento, gerando repasse financeiro ao Consepro, de R$ 230,6 mil, para a instalação de videomonitoramento, cercamento eletrônico e aquisição de mobílias para equipar a nova sede da Brigada Militar.

Bolo e baile com Os Monarcas

O prefeito, Gabriel Jevinski destacou a importância do evento para marcar os 23 anos de Paulo Bento e as mudanças que estão acontecendo, na busca de um município com cada vez maior progresso.

O vice-prefeito, Vandeir Kalinovski também agradeceu a toda a comissão organizadora do evento que marcou o aniversário do município. “Esta festa foi programada, planejada para a nossa população”, frisou.

Após os pronunciamentos das autoridades, houve então o corte do bolo de 23 metros que marcou o aniversário de Paulo Bento, sendo entre a cada participante do evento.

Também houve baile inédito no município, com a presença do grupo Os Monarcas, um dos principais grupos da música regionalista gaúcha, que se apresentaram pela primeira vez em Paulo Bento.