Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Alunos da oficina de câmbio de Paulo Bento participam de primeira competição

Data de Publicação: 09/05/2023

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Objetivo foi aprimorar conhecimento sobre a prática do esporte em evento na cidade de Jacutinga

 

Alunos que participam da oficina de câmbio em Paulo Bento, disputaram-no último sábado, 29/04, seu primeiro torneio, em evento realizado na cidade de Jacutinga.

Os alunos foram acompanhados pela equipe do CRAS e do Secretário da Assistência Social. Nesta primeira competição, houve dois times disputaram a categoria Sênior.

As aulas de câmbio no município, são ministradas por profissionais de Educação Física, dentro do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS. A oficina iniciou em junho de 2022 com apenas quatro pessoas e hoje são mais de 20 realizando as aulas, que acontecem sempre às terças (14h30 às 16h) e às sextas (16h às 17h30).

Ainda há vagas e interessados em participar da oficina podem buscar informações diretamente na secretaria ou pelo telefone whats, número 99291-6169.

Entre os benefícios da prática do câmbio, uma modalidade esportiva parecida com o vôlei, estão o desenvolvimento da autonomia, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, melhora a flexibilidade e equilíbrio, melhora a circulação sanguínea, na agilidade, além do controle do peso e mais saúde e bem-estar.