Abertura da Semana da Pátria 2022

Data de Publicação: 31/08/2022

Nesta manhã na Praça da Matriz de Paulo Bento, ocorreu a solenidade de abertura da Semana da Pátria 2022. O tema Nacional da Semana é o "BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL",. Como tema Municipal foi escolhido "os Pioneiros de Paulo Bento", os imigrantes que aqui vieram, povoaram e viveram, transformaram esta  terra indomável, na localidade aprazível que hoje vivemos.

O Brasil é um país de proporções continentais, abarca uma gama de povos e culturas distintos, que fazem parte deste mosaico que é o povo brasileiro. Nossa diversidade reflete na forma de falarmos, nos costumes e tradições, entretanto somos unidos por uma língua, o português. Mas acima de tudo o que nos une verdadeiramente e nos cinge como nação é o puro sentimento de liberdade de união entre as diferenças étnicas e raciais. E o sentimento fecundo de cidadania que nos envolve e nos empurra para o futuro. A Pátria é o seio onde repousam os nossos sonhos e projetos de vida. A Pátria não é somente frias divisões políticas estabelecidas pelos tratados, guerras e conveniências. É o povo, as pessoas que vivem neste solo, rico e abundante, de belezas naturais exuberantes com fauna e flora magníficas.

Na abertura da Semana da Pátria 2022, contou-se com a presença do Prefeito Municipal Gabriel Jevinski, Vice Prefeito Vandeir Kalinovski, Presidente do Poder Legislativo Lindomar Scanagatta, demais Vereadores, Secretários Municipais, Servidores do Município, Direção, Professores e Estudantes da Escola Estadual Cel. Raul Barbosa e Escolas Municipais Valério Schillo e Monteiro Lobato, Corte do Município e Comunidade de Paulo Bento presente; além dos munícipes que acompanham pelas mídias sociais.

O Evento teve a apresentações dos estudantes da Escola Estadual Cel. Raul Barbosa; além do ballet e corpo coreográfico das Oficinas artísticas promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

O Prefeito Gabriel em seu pronunciamento destacou à importância de valorizarmos nosso país e explanou a respeito da escolha da Temática Municipal da Semana da Pátria.