Você está em: Home Icon Home Acessa Carta de Serviços Icon Home Acessa 8.3.1. Especificação do Serviço Oferecido

8.3.1. Especificação do Serviço Oferecido

Ensino Fundamental de Nove Anos:
O Ensino fundamental é uma das etapas da educação básica. Tem duração de nove anos, sendo matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e catorze anos. A obrigatoriedade da matrícula nessa faixa etária implica na responsabilidade conjunta dos pais ou responsáveis, pela matrícula dos filhos.
O papel fundamental da educação no desenvolvimento dos indivíduos e das sociedades é o de trabalhar no sentido de construir uma escola voltada para a formação de cidadãos. Trabalhar coletivamente, apesar de ser muito mais vantajoso para a escola como um todo, não é uma tarefa sempre fácil. Mas é pela ação coletiva que a escola se fortalece, revelando sua capacidade de se organizar e produzir um trabalho pedagógico de melhor qualidade. 
O serviço é ofertado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, sito, Rua Valdomiro Schillo, Paul Bento. O seu funcionamento é no turno manhã das 07h 30min às 11h30min e no turno da tarde das 13h às 17 horas.
A escola preocupa-se em atender às necessidades específicas da comunidade na qual está inserida, planejando seu trabalho a médio e longo prazos, com a finalidade de construir uma identidade própria

Dúvidas

Secretária Municipal da Educação e Cultura, Desporto e Turismo E-mail: smec@paulobento.rs.gov.br Telefone: Atendimento das 07:00:00 até 13:00:00 Av. Irmãs Consolata, 189

Atualizado em: 17/10/2022