Você está em: Home Icon Home Acessa Carta de Serviços Icon Home Acessa 7.1.5 Forma de Prestação do Serviço

7.1.5 Forma de Prestação do Serviço

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Atualmente no CRAS por meio do SCFV esta disponibilizado nos seguintes grupos:

  • Grupo de Meninos: Contra turno escolar, segundas feiras no período vespertino. Atividades de educação física.
     
  • Grupo de Meninas: Contra turno escolar, sexta-feiras turno vespertino. Atividades de educação física e culinária.
     
  • Grupos de Informática: Segundas-feiras, manhã, grupo destinado a crianças para inserção no mundo digital Segundas-feiras à tarde, a turma destina-se para jovens e adultos que buscam capacitação para inserção no mercado de trabalho; Quartas-feiras a tarde: adultos (agricultores e microempreendedores) com objetivo de inserção no mundo digital e auxilio como elaboração de notas fiscais eletrônicas.
     
  • Grupos de Artesanato:Segundas-férias a tarde, destinado a mulheres rurais, cada semana o CRAS realiza o transporte de uma comunidade para participar da oficina. Nas quintas-feiras a tarde o grupo é destinado a mulheres urbanas.
     
  • Grupo de Corte e Costura: Realizado nas terças-feiras pela manhã, destinado a mulheres.
     
  • Grupo de Terapias alternativas: Terças-feiras à tarde, grupo formado por homens e mulheres que participam de atividades como respiração, meditação alem de troca de experiências e vivências.
     
  • Grupo de Musica e dança tradicionalista: Contra turno, quartas-feiras de manha, crianças entre 06 e 12 anos. E quartas-feiras a tarde, também contra turno, crianças de 08 a 14 anos.
     
  • Grupo de música adultos: Quartas-feiras de manha, adultos que desejam aprender tocar algum instrumento como gaita e violão, e/ou aperfeiçoar a prática.
     
  • Grupo de Banda marcial: Contra turno, sextas-feiras a tarde, crianças, jovens e adultos que desejam participar da banda e estejam disponíveis para eventuais apresentações. 

Dúvidas

Secretária Municipal de Assistência Social E-mail: social@paulobento.rs.gov.br Telefone: Atendimento das 07:45:00 até 17:00:00 Av. Irmãs Consolata, 189

Atualizado em: 17/10/2022