Campanha - abra seu baú de memórias

Data de Publicação: 01/10/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, lança a campanha "Abra seu baú e doe suas memórias", objetivando a doação de objetos antigos ao Museu de Paulo Bento.

A campanha visa estimular toda a Sociedade local para na medida do possível doarem objetos antigos, de valor histórico, a fim de enriquecer o acervo do Museu. A presente iniciativa visa resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade, bem como aproximar o cidadão da sua história e da história da nossa localidade.

Logo após o recebimento das doações, será realizada uma exposição com as doações das peças já catalogadas, para que a população possa visualizar e relembrar as gerações passadas.

O Museu receberá doações de equipamentos novos ou antigos, peças com valor histórico, fotografias históricas, documentos, entre outros e que estejam em bom estado de conservação.

As doações poderão ser feitas pessoalmente na Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo de Paulo Bento, ao lado da Agência dos Correios.