Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Vacinação do COVID

Data de Publicação: 05/03/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Vacinação pertinente à Pandemia do COVID, já teve várias etapas de ação no âmbito do Município de Paulo Bento, em concordância com as datas em que foram recebidos os lotes de vacina.  Com a chegada do primeiro lote, ocorreu a mobilização por parte do Executivo por meio da Secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde, a composição e execução do Plano de Vacinação, já ensejando planejar à aplicação das vacinas dos lotes seguintes na população definida criteriosamente conforme os grupos prioritários.

Os lotes de vacina foram recebidos, onde preliminarmente procedeu-se com a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do COVID, bem  como os grupos prioritários. As doses dos imunizantes foram advindas da Fundação Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz, ambas liberadas e registradas na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ao total foram recebidas 160 doses do imunizante, na qual vacinou-se todos o Profissionais de Saúde e Idosos acima dos 80 anos do Município.

As etapas de vacinação no Município compreenderam até o momento 04 fases, obedecendo ao preconizado no Plano Nacional e Municipal de Vacinação para a ministração do imunizante.