Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Programa Eu Coopero com a Economia Local

Data de Publicação: 24/07/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

O mundo está atravessando um momento bastante desafiador, onde as pessoas estão sendo conduzidas a mudar estilos de vida e pensamentos.

O momento não é desafiador somente para as pessoas físicas, mas principalmente para as pessoas jurídicas. Pois, cada CNPJ é composto por vários CPFs cooperando e se beneficiando de forma direta e indireta.

Saiba como você pode ajudar seu bairro ou município através da sua compra. Aqui vai 7 motivos para você aderir à campanha “Eu Coopero Com a Economia Local” do Sicredi:

01 - O recurso da comunidade vai girar no círculo certo, ou seja, dentro da própria cidade;

02 - Fortalecendo a economia local, gera empregos e renda;        

03 - Todos contribuem para o desenvolvimento dos negócios existentes e a abertura de novos pequenos negócios;

04 - O consumidor também ganha porque adquire produtos da terra, da região, ou fabricados aqui, ele terá relacionamento próximo com o vendedor, garantindo qualidade;

05 - O comércio local fortalecido abre possibilidades de apoiar ações sociais, educacionais e ambientais advindas de associações e movimentos sem fins lucrativos (patrocínios e apoios);

06 - Com a economia local aquecida as entidades de classe como Associação Comercial e CDL se desenvolvem e retornam benefícios aos próprios empresários, e estes impactam seus clientes;

07 - Esse círculo virtuoso promove ainda a economia colaborativa, onde todos juntos percebem os ganhos em coletivo, provoca ações onde as empresas se juntam para crescer juntas, resolver problemas em conjunto, ao invés de atuarem individuais, ou seja, todos ganham.

Gostou? Que tal a partir de agora você consumir e indicar os comércios locais de sua confiança para seus amigos e colegas?
 

Campanha “Eu Coopero com a Economia Local” busca estimular desenvolvimento econômico por meio do apoio aos empreendedores locais

Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”.

https://www.sicredi.com.br/coop/paranapanema/eu-coopero-com-a-economia-local/