Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Carava dos Monarcas

Data de Publicação: 23/03/2022

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Teve início no mês de janeiro o Projeto Caravana da Canção 2ª edição, que tem como finalidade levar a música de um dos grupos tradicionalistas mais importantes da nossa região, Os Monarcas, de forma gratuita para a comunidade através de uma ação itinerante, passando por 12 cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

A Caravana começou sua turnê pelo município de Trindade do Sul, passando por Liberato Salzano, Aratiba, Carlos Gomes, Engenho Velho, Entre Rios do Sul. Para o mês de Março, passará por mais quatro cidades iniciando no dia 28/03 (segunda-feira) por Pontão, e na sequencia dia 29 (terça-feira) em Pinhal, dia 30 (quarta-feira) em Paulo Bento e dia 31 (quinta-feira) em Jacutinga.

Os músicos do grupo Os Monarcas, farão sua apresentação em Paulo Bento a partir das 18h30, em cima de um palco móvel, passando por diversos ruas, levando muita música e emoção para as pessoas em seus lares, proporcionando momentos de alegria, cultura e entretenimento para a população.

O projeto não irá gerar nenhum custo para o município, pois foi aprovado no sistema Pro-Cultura RS e com isso foi possível buscar patrocínio junto a empresas.

“Nosso objetivo foi presentear a população, aproximando os artistas de seus fãs e da comunidade, sendo que as pessoas ficarão em suas casas e o grupo passará pelas ruas do centro e bairros, em trajeto previamente traçado juntamente com a Prefeitura, que nos apoiou em toda organização deste evento. Serão tomados todos os cuidados que o momento atual exige”, informa a produtora Tatiana Santin.

O Projeto é uma realização da Oigalê Produções. Foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e conta com o patrocínio das Empresas AgroRios (Milk Seeds), Brastelha, Moinho Três, Plaxmetal e Zin Pão. O financiamento é do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.