84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Data de Publicação: 09/08/2021

A chegada do fogo simbólico em Paulo Bento ocorrerá manhã de quarta-feira (18) de Agosto do ano  2021, marca o início das comemorações da semana da pátria no município, está é a 84ª corrida do Fogo Simbólico da Pátria; com o Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal.

Nossa Pátria amada; irrigada por rios e riachos, doces e caudalosos, que semeiam e levam a vida neste imenso Brasil. Terra de matas verdejantes; intocadas pelo progresso, guardiãs das riquezas, os verdadeiros tesouros naturais deste chão. A fauna rica e amplamente diversificada, que de norte a sul expande-se em variedade, beleza e profunda exuberância. Um país de sinuosas proporções continentais, entrecortado por campos abundantes, florestas tropicais e subtropicais, onde a vida se revela uma verdadeira apoteose sem igual, há também regiões de prevalência de cerrado e semi árido, e que albergam uma fauna e flora únicas. É possuidora de regiões lacustres igualmente abundantes em biodiversidade. Um litoral esplêndido e sedutor; reduto da beleza e inspiração, com praias sem fim, em diferentes configurações, estendidas do Oiapoque ao Chuí.

Brasil de proporções geográficas que impactam assim como a sua portentosa natureza que abrigas no teu universal ecossistema. Brasil país de um povo com traços multifacetados e que se distinguem pela igual diversidade com que tens no meio natural.

A Semana da Pátria 2021 tem como tema Nacional o "Hino Nacional Brasileiro", a temática regional é  a "A FEB (Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial".

A Liga da Defesa Nacional é uma entidade criada em 1916 pelo poeta Olavo Bilac, que na época sentiu a necessidade de criar um movimento que empolgasse a nação e despertasse o espírito do patriotismo. O fogo simbólico foi escolhido para representar o civismo e incorporado ao movimento em 1937, marcando a Semana da Pátria. Desde então o fogo simbólico tem percorrido as mais variadas distâncias.