Um Sonho de Natal

Data de Publicação: 20/12/2019

Na noite de 18 de dezembro do corrente ocorreu na Praça da Matriz da cidade de Paulo Bento o espetáculo "UM SONHO DE NATAL 2019" promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo com apoio da Secretaria de Assistência Social e Rádio Paulo Bento, contando com diversas apresentações artísticas e teatros tendo como a temática o Natal.

O espírito natalino nos convida a refletimos sobre as nossas vidas, é um momento onde renovam-se as esperanças em um mundo melhor. O sopro de vida e ternura personificado no menino Jesus que nasce para trazer paz e amor aos homens, contagiou o grande público presente.

O Evento teve a abertura como o discurso do Secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo Fernando Wasiluk, na qual deixou sua mensagem de Natal e cumprimentou a todos os envolvidos na viabilização e a realização do Evento.

O Evento teve por objetivo proporcionar a toda comunidade, especialmente as crianças, uma interpretação real do sentido de Natal, estimulando  principalmente o espírito da compaixão e a união da família. As apresentações desta noite, serão de pessoas de nossa cidade, que de forma voluntária prontificaram-se a colaborarem.

A primeira apresentação da noite foi das oficinas de música do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde apresentaram números musicais. Após apresentou-se uma encenação da música da Musica Original "we are the world" traduzido " Nós somos o mundo" musica composta e ilustrada, por  Lionel Richie  e Michael Jackson gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores renomados norte-americanos afim de arrecadar fundos para o combate a fome no continente Africano. Prosseguindo com as apresentações a Paróquia Sagrado Coração de Jesus apresentou a encenação do Natal, contando com a participação dos atores da Comunidade. Em seguida o público se emocionou com a apresentação da peça teatral " Da criação aos dias de hoje", onde demonstrou que  estaremos sozinhos, mesmo nas diversidades da vida , momentos de sofrimento e de fé. O sentido do Natal foi retratado na peça " O verdadeiro sentido do Natal" apresentada pelos membros da Comunidade. Na noite do Evento foi exibido um vídeo onde pessoas deixaram sua mensagem de natal, cada um a sua maneira , mas que sem dúvida quiseram expor o carinho e a admiração a todos os munícipes.

Houve também a apresentação da Banda Marcial Escocesa de Erechim, executando várias músicas e encantando os presentes.

Por final ocorreu a chegada do Papai Noel, escoltado pelo Grupo de Trilheiros de Paulo Bento GT Off Roias, o Prefeito Pedro Lorenzi realizou a entrega simbólica da cidade do Papai Noel que deixou ma mensagem de Natal aos presentes. Encerrando o Evento, o Prefeito  Pedro Lorenzi fez uso da palavra saudando e agradecendo aos presentes, desejando um Feliz Natal, em seguida as crianças e adultos puderam tirar foto com o Papai Noel.

Após todas as apresentações artísticas e a chegada do Papai Noel, tivemos show musical com o artista Neguinho Gil.