Semana da Pátria e Farroupilha 2016

Data de Publicação: 01/09/2016

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA e SEMANA FARROUPILHA 2016

QUINTA-FEIRA: Dia 01/09 – Abertura da Semana da Pátria

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça da Matriz e Abertura Oficial da Semana da Pátria, com a presença das autoridades do Município - Participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola Municipal Princesa Isabel e Sicredi.

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras, com participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola Municipal São Luiz e Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato e Sicredi.

SEXTA-FEIRA: Dia 02/09

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz, participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola Municipal Princesa Isabel e Secretaria da Assistência Social.

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras com a Secretaria da Assistência Social, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola São Luiz e Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato.

SÁBADO: 03/09

08:00 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz.

18:00 horas: Arriamento das Bandeiras

DOMINGO: Dia 04/09

08:00 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz.

18:00 horas: Arriamento das Bandeiras

SEGUNDA-FEIRA: Dia 05/09 – CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz – Chegada do Fogo Simbólico pelas mãos dos alunos que participaram do JERGS - Participação da Câmara de Vereadores, Benção do Fogo Simbólico com o Padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Gilson Samuel. Participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa e Escola Municipal Princesa Isabel e Cresol.

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras com a participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola São Luiz, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato e Cresol.

TERÇA-FEIRA: Dia 06/09

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz, participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola Municipal Princesa Isabel e EMATER

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola São Luiz, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato e EMATER.

QUARTA-FEIRA: Dia 07/09 – Desfile Cívico

08:00 horas: Concentração dos alunos e de todas as Entidades que participarão do desfile no Clube Arsenal.

08:30 horas:  Desfile Cívico do Clube Arsenal até a Praça Matriz- em caso de chuva o desfile será dia 20/09.

SEMANA FARROUPILHA DE 14 A 25 DE SETEMBRO DE 2016 - TEMA ANUAL:“REPÚBLICA DOS CARRETEIROS”

QUARTA-FEIRA: DIA 14/09  -  ABERTURA OFICIAL DA SEMANA FARROUPILHA  COM OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E  SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E TURSIMO

Local: Ginásio Municipal

Horário das 07:30 horas as 17:00 HORAS: “CONHECENDO A CULTURA GAÚCHA”

Confecções de brinquedos: peteca, bilboquê, bolinhas de meia, cinco-marias, etc.

Atividades campeiras: vaca parada; laço; encilhar cavalo;

Mateada com música e danças gaúchas;

QUARTA-FEIRA: DIA 21/09  -  SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

PARTICIPAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS, BOLSA FAMÍLIA E PCDs

Local: Ginásio Municipal

12:00 horas: Almoço (carreteiro, pão e saladas)

14:00 horas: Gaitaço, mateada e atividades diversas.

DOMINGO: DIA 25/09 – ENCERRAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA –

Local: Ginásio Paroquial

12:00 horas: Almoço com o CTG Herança Campeira e Apresentações de Invernadas Artísticas.

A TARDE: Matine com Timbre do Pampa e Compasso Fandangueiro.