Reunião sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Data de Publicação: 24/05/2016

Reunião no Auditório da Câmara de Vereadores com Delegado da Receita Estadual sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Na noite de do dia 23 de maio do corrente, estiveram reunidos no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Bento, o Prefeito Municipal Pedro Lorenzi, Vereadores do Município, Servidores da Secretaria de Educação, Fazenda e das demais Secretarias, Professoras da Rede Municipal, Professoras e alunos da Rede Estadual, representantes do Comércio local e Comunidade em geral. Para palestra com o Delegado da Receita Estadual o Sr. Amauri José Secco, sob a temática da Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O Prefeito Municipal realizou a abertura do ato, colocando a respeito da relevância do controle da arrecadação dos impostos e tributos. O Delegado da Receita Estadual deu início as suas colocações explanando de forma conceitual a cerca das questões da significância de Estado e suas implicações. Prosseguiu traçando um quadro comparativo entre um edifício residencial e o Estado, a fim de clarear as questões pertinentes a Educação Fiscal no âmbito do Município, respondendo as perguntas dos presentes.  Explicitou na oportunidade a relevância da nota fiscal, e da necessidade do consumidor solicitá-la no momento da compra de bem ou serviço. Enfatizou na oportunidade que todas as empresas devidamente constituídas são obrigadas a emitir nota fiscal. Por final abordou a respeito do Programa Nota Fiscal Gaúcha e as premiações pertinentes ao Programa, bem como a forma como se dá a participação do consumidor. Em seguida foi efetuada a distribuição entre os presentes dos folders com informações a respeito da Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.