Promoção da 1ª Mostra de Cinema para a 3ª Idade

Data de Publicação: 31/10/2019

Na tarde desta terça-feira feira (29/10), junto ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Bento, aconteceu a 1ª  Mostra de Cinema para a Melhor Idade.

O Projeto de cinema na primeira edição, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, por meio da bibliotecária Lígia Almeida com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social. A mostra objetiva levar o Brasil e suas especificidades culturais e naturais à população de Paulo Bento.

Através do filme apresentado na ocasião, os presentes tiveram a oporunidade de ter conhecimento sobre a cultura, costumes, tradições, diversidades da região Amazônica, que inclusive é o estado de onde vieram alguns dos moradores de Paulo Bento. Um dos principais motivos que levaram a escolha do estado, foi a questão das grandes queimadas que assolaram a Amazônia nos últimos meses.

Na ocasião se fizeram presentes, o Prefeito Municipal Sr. Pedro Lorenzi, o Vice-prefeito Sr. Moses Schillo, secretários municipais, vereadores, membros do grupo de idosos Vida e Paz, além da população em geral. Agradecemos as entidades parceiras, em especial a Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Bento, pela cedência do espaço para a realização da I primeira mostra de cinema para a melhor idade.