Processo de Escolha do Conselho Escolar

Data de Publicação: 12/05/2017

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VALÉRIO SCHILLO.

O Município de Paulo Bento, Rio Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para o processo de escolha do Conselho Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, conforme o preconizado na Lei Municipal nº. 1615 de 14 de setembro de 2016, da criação do Conselho Escolar, regulamentada pela Resolução nº. 002/2017 do Conselho Municipal de Educação e as suas respectivas disposições.

1. Das Inscrições: A realização de inscrição para o processo de escolha do Conselho Escolar será de 15 a 25 de maio do corrente no turno da manhã, na Secretaria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo.
  2. Local e Data da Escolha: A realização do processo de escolha do Conselho Escolar, será em 26 de maio de 2017, a partir das 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Bento, em reunião específica.
  3. Representatividade: O Conselho Escolar na sua representatividade será composto de cinquenta por cento (50%) do segmento de pais e cinquenta por cento (50%) pertinente aos membros do magistério e servidores públicos.
  4. Quantidade dos Membros: farão parte do Conselho Escolar cinco (05) membros, com mandato de dois (02) anos, com recondução de até dois (02) mandatos.
  5. Mesa Diretora: O Conselho Escolar elegerá o Presidente; Vice e Secretário (a).
  6. Disposições Gerais: o presente Edital será publicado no átrio da Prefeitura de Paulo Bento, Câmara de Vereadores e endereço eletrônico, www.paulobento.rs.gov.br.

Paulo Bento/RS, 12 de maio de 2017.

Valquíria Barbosa Cruz - Secretária Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Luci Claudia Wietrzykowski Goetems - Diretora da Escola Municipal de Ensino  Fundamental Valério Schillo