Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Plano de Contingência da Defesa Civil de Paulo Bento

Data de Publicação: 29/04/2016

Município de Paulo Bento recebece visita da Coordenação Reginal da Defesa Civil

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

No dia 27 de abril, quarta-feira, estiveram presentes na Prefeitura Municipal de Paulo Bento, os membros da Coordenação Regional da Defesa Civil de Passo Fundo (CREPDEC II), representados pelo Major Lago e o Sargento Miranda. O objetivo do encontro foi tratar assuntos pertinentes ao Plano de Contingência do Município, fizeram-se presentes na oportunidade o Vice Prefeito Celso Santolin, Coordenador Municipal da Defesa Civil Daniel Marin e membro da Defesa Civil do Município Célio Anibaletto. 

O Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, do Município de Paulo Bento/RS, tem como objetivo principal, estabelecer os procedimentos a serem adotados pelos órgãos nas respostas a emergências e desastres, e na atuação direta ou indireta em eventos relacionados aos referidos desastres, mais precisamente: seca e estiagem, vendaval de grande impacto e granizo, e alagamentos.

Este Plano de Contingência foi desenvolvido com vistas a contemplar à uma análise dos riscos identificados como prováveis e relevantes, caracterizados como hipóteses de desastres, objetivando ser um instrumento conciso e relevante, na facilitação e otimização das ações junto à população atingida. Levando em consideração a realidade do Município de Paulo Bento, tanto na zona rural como na zona urbana.