Paulo Bento realiza a V Conferência Municipal de Assistência Social

Data de Publicação: 17/06/2015

O Município de Paulo Bento, realizou no último dia 17 de junho docorrente a V Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado nas dependências  da Câmara Municipal de Vereadores.

A V Conferencia Municipal de Assistência Social, foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo com o tema “CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026 - LEMA: Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026- O SUAS que temos e o SUAS que queremos” – tendo como subtemas: Aprimoramento da gestão do SUAS;  Função dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda  e apoio ao exercício do controle social. O Evento foi aberto pelas seguintes auoridades o Sr. Pedro Lorenzi - Prefeito Municipal, Sr. Antônio Luiz Anibaletto - Secretario Municipal de Assistência Social, Sr. Hildo Gromman Presidente do Legislativo Municipal e Sr. Daniel Marin- Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. No turno da manhã houve apresentação cultural com as crianças e adolescentes usuários do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), em seguida deu-se a palestra como tema da Conferência, proferida pela Srta. Ana Paula Modesto- Assistente Social da Universidade Federal Fronteira Sul, Campus de Erechiim.

Na parte da tarde, os presentes em plenária debateram a respeito das propostas a serem encaminhadas ao Conselho Estadual da Assistência Social, para a Conferência do Estado. Observando os eixos temáticos, e as proposições, assim delineados, Eixo I : O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. Eixo II O pacto Federativo e a Consolidação do SUAS, Eixo III: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.  Passando emseguida para a aprovação. Por final foram escolhidos os Delegados que representarão o Município da Conferência Estadual.

Participaram da Conferência, a população em geral, usuários da Política de Assistência Social, Conselho Tutelar, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores do Município, Técnicos do CRAS, Servidores da Câmara de Vereadores, alunos e professores da Escola Estadual.