Grupo de Escoteiros e Escolha dos Conselhos Escolares

Data de Publicação: 03/10/2019

A pedido da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, na noite de 02 outubro do corrente nas dependências do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Bento, os orientadores do Grupo de Escoteiros Acauã de Erechim, visitaram o Município para reunião com os pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, intuindo implantar um Grupo de Escoteiros em Paulo Bento. Na oportunidade os orientadores do Grupo Acauã enfatizaram o objetivo do escotismo, destacando à sua filosofia, pautada ao amor ao próximo, respeito à natureza e convivência com a sociedade, preparando nossas crianças a trabalharem em equipe.

Na oportunidade realizou-se a eleição do Conselho Escolar e do Círculo de Pais e Mestres do Educandário, contando com a participação dos docentes da escola além dos pais dos alunos. o Presidente do Conselho da Educação Daniel Marin enfatizou aos presentes a importância da participação no processo decisório da Escola e do controle social exercido pelos Conselhos. O Secretário Municipal de Educação Fernando Wasiluk, destacou também a importância da participação dos pais na vida escolar dos alunos e salientou da necessidade dos Conselhos exercerem a fiscalização e proposição de melhorias na Educação.

A eleição do Conselho Escolar e Círuclo de Pais e Mestres, foi coordenada pela Diretora da Escola Valério Schillo Luci C. W. Goetems.