Eleição do Conselho Tutelar - Edital e Errata

Data de Publicação: 29/04/2019

EXTRATO DE EDITAL PARA ELEIÇÃO DE CONSELHO TUTELAR

A Presidente do COMDICA do Município de Paulo Bento/RS, no uso de atribuições que lhe são conferidas TORNA PÚBLICO, a quem interessar que se encontram abertasas inscrições para oPROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR, no período de 29 de abril de 2019 a 13 de maio de 2019, de segunda a sexta feira, das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30, junto a Prefeitura Municipal de Paulo Bento, nas dependências do Departamento Pessoal, no Centro Administrativo; Endereço: Avenida Irmãs Consolata, 189, Centro.

A inscrição será presencial e gratuita, podendo concorrer os candidatos que apresentarem os seguintes requisitos:

I – ser brasileiro nato ou naturalizado;

II – ter reconhecida idoneidade moral comprovada por atestado de bons antecedentes pelo Serviço de Segurança Pública;

III – ter idade superior a vinte e um (21) anos;

IV – residir no Município há mais de dois (02) anos, comprovadamente;

V – estar de gozo de seus direitos políticos;

VI – Ter escolaridade mínima de ensino fundamental completo;

VII – Ter disponibilidade de vinte em quatro (24) horas, obedecendo à escala de revezamento, com a carga horária em consonância com a Lei Federal nº. 12.696/2012.

A escolha dos Conselheiros Tutelares será realizada em 04 (quatro) etapas:

I. Inscrição de candidatos;

II. Prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório;

III. Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;

IV.Eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município.

Maiores informações poderão ser obtidas junto ao CRAS de Paulo Bento e o Edital e seus anexos encontra-se a disposição junto ao mural de publicações da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, no Conselho Tutelar, no CRAS, no ou no site www.paulobento.rs.gov.br.

Paulo Bento/RS, 23 de abril de 2019.

Patrícia Samuel do Nascimento

Presidente do COMDICA

Link de acesso ao Edital: http://paulobento.rs.gov.br/uploads/concursoscontroller/21/upload20190429144642.pdf .

Link de acesso à Errata do Edital: http://paulobento.rs.gov.br/uploads/concursoscontroller/21/upload20190429144648.pdf .